som profissional: – stand up

Som para todos

Olá, a ideia de criar este blog, além de promover nossa loja de aparelhos de som profissional no google, com os produtos que comercializamos, é passar ao publico um pouco leigo, iniciante na arte, perspectivas diferentes sobre o assunto.

Aos profissionais da área, todo o assunto polêmico aqui abordado não será novidade, portanto não percam seu tempo lendo isso, ou fiquem e deem boas gargalhadas.

Objetivos

OBS: O objetivo aqui são polêmicas e pérolas, não ensinamos nada de graça, quer aprender para que serve aquele botão escrito “threshold” em seu mixer digital, ou aparelho bonito cheio de luzinha piscando conforme a música? Não, para tal fim, existem muitos sites e vídeos no YouTube já que você é preguiçoso e não quer ler a poha do manual do seu aparelho.

Oferecimento caixas acústicas ativas

[shop_slider title=”QSC e D.A.S.Audio” count=”8″ show=”products ids=“721,716,710,707,704,700,1476,1482” category=”caixa-ativa” ]

Para tudo nessa vida, existe uma razão de ser e ter, por isso de início, coloquei as caixas ativas acima como propaganda, pois são difíceis de queimarem, a voltagem é automática, tem DSP interno, qualquer burro usa, não estraga e são a coqueluche hoje em dia, ai ai ai.

De onde veio isso? O tal SOM !

No inicio era vibração, isso, vibração, seu fio de cabelo vibra, e tudo que vibra produz som, se você é capaz de ouvir ou não, há isso é uma outra história, infelizmente o ser humano é limitado a ouvir uma determinada largura de banda de frequências, falando moderninho, ao espectro de 20 Hz a 20 KHz.

Vácuo

– Há o som não se propaga no vácuo, se você for fazer show ao vivo e não sair SOM, nem sempre são os aparelhos queimados, ou ligados errados, mas pode ser porque tem muito vácuo, se você não souber como tirar, peça ao bombeiro local, nunca esqueça de usar os devidos equipamentos de segurança.

E o PROFISSIONAL? Onde entra nessa história !

Não amador; cuja atividade é exercida como profissão, trabalho, exemplo o engenheiro, que é o profissional da engenharia.

Profissional é sinônimo de especialista, técnico, mister, perito, que trabalha com por dinheiro.
Profissional é o contrário de Amador, que faz por lazer, pela cachaça, pela farra, porque o amigo falou que era assim, porque você perguntou a alguém e não lê a poha do manual.

Entenderam o Sério e o Paralelo Ohms?

Então o que é Som Profissional de verdade?

O som profissional, é o abrasileirado do Pro-audio, uma abreviação para o termo professional audio, refere-se a uma atividade e a uma categoria de equipamentos de áudio de alta qualidade e durabilidade que atende a normas e padrões de baixo ruído, baixa distorção, e recursos diferenciados para determinadas aplicações em sonorização.

Escopo

Normalmente, engloba gravação de som, configuração de sistema de reforço de som e mixagem de áudio e produção de música de estúdio por engenheiros de som treinados, engenheiros de áudio, técnicos de áudio que trabalham em suporte de eventos ao vivo e gravação.

Audio consumer

Em contrapartida, o equipamento de áudio para o consumidor é um pouco mais simples o que é usado por pessoas comuns para a reprodução de som em uma casa privada em um sistema estéreo doméstico ou home cinema.

Mas tem Proficionais que usam um monte de aparelhos barulhentos, gambiarras  e chamam essa merda de Som Profissional, baratinho que cabe no seu bolso.

E mais ainda para piorar dizem que o aparelho é igual a marca XYZ só que é custo X Benefício.

1 minuto de silencio por favor.

encerro este post te perguntando:

Você voaria mais barato para China num avião de fabricação Custo X Benefício? a passagem é menos da metade do Preço.

Reflita.

Oferecimento  Há eu tenho que vender né pessoal do som profissional

Caixa de som ativa Antera